Gratidão a Deus acima de todos!
Pois concedeu-me a graça para que nEle eu creia, primeiramente, que Ele é misericordioso o suficiente para perdoar-me e aceitar-me como seu filho, adotado pelo Seu Espírito que nos convence que somos pecadores perdidos e que sem o arrependimento e a fé nessa misericórdia Divina não há salvação; e que para sermos salvos, precisamos crer no Seu Filho Jesus O Cristo.
Reconhecendo que Deus, na morte e ressurreição de Seu Filho, nos salvou, nos salva e nos salvará para a eternidade, nos livrando da condenação, que também é eterna.
Em segundo lugar, convenceu-me de sua Justiça, por fazer-me entender pelo Seu Espírito, que somos (humanidade) criados pelas suas mãos, e por isso, sempre se importou para nos libertar da escravidão que por escolha humana (Eva e Adão), tornamo-nos reféns dessa condenação; mas, agora somos justificados (e podemos ser, se assim crermos) através de Jesus Cristo que resgatou-nos na cruz. "Por fim", pelo seu mesmo Espírito me convenceu e quer te convencer também, do Juízo, que será sem misericórdia, de que a Sua Misericórdia triunfa no Juízo (Jo 16,8: - Tg 2,13).
Sou grato a Deus! Por não permitir que eu morresse antes de "conhecê-Lo", e receber a esperança, o Seu Amor, Sua presença em mim, "pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5,5).
Mas também sou grato à minha família (pela mãe incomparável que tenho, minhas irmãs que amo muito! E, gratidão a Deus por me conceder os melhores presentes desta vida, os mais lindos e melhores filhos: Safira Emanuelle e Micael V Araujo!
Deus é bom! E a Sua misericórdia se renova a cada manhã. (Lm 3,22). Amém.
