Os Espinhos da Vida!
Texto: "Porquanto a terra que absorve a chuva que cai de tempo em tempo, e dá colheita proveitosa àqueles que a cultivam, recebe a bênção de Deus.
Todavia, a terra que produz espinhos e ervas daninhas é inútil, e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser lançada ao fogo." (Hebreus 6,7-8)
Todavia, a terra que produz espinhos e ervas daninhas é inútil, e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser lançada ao fogo." (Hebreus 6,7-8)
Espinhos e ervas daninhas, na Bíblia, representa a maldição do pecado: pela desobediência (insubmissão) a Deus, a incredulidade e o orgulho; mentalidade e ações que causam danos [daninhos] na vida de cada ser humano.
Somos criados do pó da terra, e somos chamados na linguagem figurada da Bíblia, de terra. Terra boa e ruim (Genesis 3,18)
Terra boa produz bons frutos, boas ações que dignifica nosso semelhante e glorifica ao nosso Criador; e a terra ruim (má), produz espinhos e ervas daninhas...
São todos os tipos de pecados, maldades e ações abomináveis ao Criador e que também são ações danosas ao nosso semelhante.
Exemplo: o ódio, a contenda, a inveja, a mentira, infidelidade, Etc. (Aos Gálatas 5,16-26).
Somente a boa terra é capaz de produzir bons frutos, e Jesus explica:
"No entanto, as [sementes] que caíram em boa terra, são os que, de bom coração e com sinceridade, ouvem a Palavra, a entesouram, e com perseverança, frutificam."
(Lucas 8,15)
Portanto, é preciso ouvir e receber a Palavra de Deus em nosso coração com sinceridade, como uma boa terra que recebe a boa semente e produz muitos frutos bons!
Shalom!
Shalom!
(Pr. Admilson Leite)
