Depressão

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Entrada de Jesus em Jerusalém

                                 O filho de David!



A entrada de Jesus o Nazareno, na cidade do Rei, Jerusalém, foi percebida pelos seus seguidores mais atentos à sua mensagem, como um momento marcante de um cumprimento profético. Nem todos compreenderam esse momento triunfal e tão simples, humilde, Jesus entrando na cidade gloriosa, montado em jumento.

Os que entenderam à mensagem, sabiam que havia chegado o Messias, o descendente do rei David, como estava nas profecias; a vinda de um rei poderoso, mas também humilde, segundo o profeta Miqueias cp.5, cujo cumprimento, será por etapas. Os que não entenderam o cumprimento profético, criticavam as pessoas que gritavam: "Salvação agora pelo (do) filho de David!". Ou numa outra forma de tradução: "Salva-nos, agora (por favor)! Oh, filho de David". Os que criticavam, não criam num Messias simples, sem apresentar-se de forma ostentosa.

O clamor do povo reconhecendo e venerando o rei  descendente de David, repetindo as palavras do rei David no Salmo 118,25,26. 

Depois de ser reconhecido e louvado como rei, na mesma semana foi humilhado por aqueles que não creram, nem reconheceram-no como o rei ungido e enviado por Deus (por decreto de Deus Is 53,10); foi julgado, acusado injustamente, condenado à morte de cruz.

Mas como profetizou o rei David, noutro salmo: "Pois não deixará  a minha alma no sheol; e nem o teu santo veja a decomposição" (Sl 16,10).

Ele ressuscitou ao terceiro dia e foi gloficado pelo Pai.


Por fim, resta uma pergunta a ser feita e uma resposta a ser dada a cada um de nós: Você (nós)está entre os que creram na mensagem de Jesus e o recebeu como rei de suas vidas, ou você faz parte do grupo de pessoas que sempre estão em busca de sinais ostentosos para que assim possam crê na mensagem e em Deus, e que vivem a vida criticando os que já creram no Messias Yeshua (Jesus)?

Ou seja, de qual grupo você faz parte: dos que creem ou dos que só criticam?

Estamos na semana de Pêssach! (Páscoa). Reflitamos, portanto, como estamos diante do Cristo Jesus e de sua mensagem. Sejamos mais adoradores, e não criticadores (murmuradores). Mais crentes, e não incrédulos.

Que o Deus bendito e Pai te abençoe e te guarde no nome de Yeshua o Messias. Amen.

(Admilson  Leite)

#Yeshua #Jesus #Salvação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shalom! Seja sempre bem vindo/a...
Volte sempre!

Você precisa ler este Artigo!

SHAVUOT | Pentecostes

    Festa das Colheitas   No calendário bíblico judaico ( 6/7 de Sivan, 5784 , 1° dia de festa), ao por do sol desta quinta feira 25 de mai...

Conheça este texto...